Culto ao "LIKE"

Álvaro Cunhal, militante do PCP(Partido Comunista Português) já nos advertia sobre o culto à personalidade e o quanto esse pensamento pequeno burguês é cancerígeno para os militantes comunistas revolucionários.
Eu me atrevo a atualizar esse termo e dizer que hoje em dia observamos grande parte dos militantes de esquerda(na maioria jovens) Cultuando o "LIKE" de redes sociais. Que fique claro: A REVOLUÇÃO NÃO VIRÁ ATRAVÉS DE EVENTOS EM FACEBOOK!

 Redes sociais são ferramentas realmente boas, mas não passam disso, FERRAMENTAS.
Essa grande exposição em redes sociais à longo prazo pode ser perigoso pois Iludido aquele que acredita que estamos em uma democracia. Existem grupos que fazem mapeamento de militantes de esquerda e até gente que se infiltra em nossa fileiras.

 Em tempos difíceis onde tem gente pedindo a volta da Ditadura Militar, lei "antiterrorista", P2, militantes comunistas sendo presos, ser preso por portar um pinho sol... Se expor dessa maneira é altamente PERIGOSO. Entenda que não estou defendendo a militância cirandeira-paz-e-amor-lacradora, o que eu estou dizendo é: a exposição (grande parte desnecessárias) é um riscos enorme para a segurança dos militantes, afinal, CADÁVER NÃO FAZ REVOLUÇÃO! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O COVID cristão

Vivemos tempos difíceis...

Sobre o inferno...