Notícia comentada #1

Vamos falar da notícia que eu li ontem, dia 16/10/2016.
     ______________________________________
"Grupos de esquerda preparam protesto contra a possível prisão de Lula"

[Em resumo]
A CUT (central única dos trabalhadores) e alguns movimentos de esquerda se organizam em Curitiba para fazer uma caminhada em protesto contra a possível  prisão de Lula.


http://folhanobre.com.br/2016/10/16/grupos-de-esquerda-preparam-protesto-contra-possivel-prisao-de-lula/35692


 Eu fico aqui matutando: por que não organizar uma caminhada em Brasília contra a PEC 241 e os demais retrocessos acelerados por esse governo golpista de Temer?

 É uma idolatria tamanha em volta da figura Lula. Não me compreendam errado, eu não vou condená-lo ou condenê-lo, Lula teve sua parcela de culpa sobre a atual conjuntura política do nosso Brasilzão de meu Deus, mas isso é assunto para outra hora.
 Venho observando alguns militantes de esquerda, sindicalistas ou mesmo secundáristas, endeusando a personalidade Lula. Gente, isso ta errado! Me recordo da leitura de um livro do português Álvaro Cunhal (PCP) onde ele falava sobre o "Culto aos Vivos", e é exatamente o que anda acontecendo.
 Eu até entendo o motivo dessa galera, mas a luta não vai além de uma pessoa, nesse caso o Lula? Me pergunto quando esses setores pelegos e conciliadores vão assumir seu papel com o povo e lutar verdadeiramente ao lado dos trabalhadores.
 Vale lembrar do Rafael Vieira, preso por carregar pinho sol na mochila. De maneira ironica, onde essa galera estava?


Quem encontra heróis iluminados para salvar o mundo é a Direita. Nós, militantes revolucionários de Esquerda, buscamos e lutamos pelo Poder Popular.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O COVID cristão

Vivemos tempos difíceis...

Sobre o inferno...