Vandalismo?

VANDALISMO É A CABEÇA... DO MEU DEDO!



 O monopólio empresarial de ônibus de Nova Friburgo, a FAOL, já vêm a bastante tempo ferrando com a vida dos trabalhadores que dependem dos coletivos para trabalhar. História antiga, mas que ainda é pertinente.
  Ontem, assim como diversas outras vezes, aconteceu comigo. Fotografei a planilha de horário da linha de ônibus que preciso e me programei para entrar no coletivo às 18h30, assim como estipulava na planilha da FAOL. Adivinha? 19hs e o ônibus ainda não havia passado! Assim como aconteceu(e acontece frequentemente) comigo também acontece com você que depende dos ônibus dessa empresa para se locomover para o trabalho! O ônibus só chegou às 19h10 e eu entro no plantão as 19:00hs., como faz, FAOL? Só cheguei às 19:30 no serviço! Você me repõe o valor das horas perdidas?

 Depois do (assalto) aumento do valor da passagem, que por sinal é a mais cara, essa empresa vem postar imagens em sua página do facebook de "depredação" em seus ônibus dizendo que o estado lamentável dos coletivos é culpa dos ditos "vândalos". Isso foi a gota d'água!

 NAMORAL, FAOL, VAI SE FUDER!

 Vândalos são vocês! Que cortam linhas e horários essenciais para os usuários chegarem ao seus locais de trabalho, moradia ou até de lazer;
 Vândalos são vocês, que não fazem as devidas manutenções em seus veículos coletivos e por isso vivem quebrados;
 Vândalos são vocês, que nos assaltam e chamam isso de "passagem de ônibus";
 Vândalos são vocês, que demitem os cobradores e forçam(mesmo que indiretamente) os motoristas à jornada dupla de trabalho", que além de atrasar o transito também é extremamente perigoso;
 Vândalos são vocês, que nos cobram um preço absurdo e nos oferecem um serviço de merda onde há ônibus com: acentos quebrados e soltos, barras de apoio quebradas, portas que não abrem direito, campainhas que não funcionam e ônibus com ar-condicionado que aparentemente não existe, pois nunca funcionam;
 Vândalos são vocês, que colocam pra rodar pouquíssimos ônibus com acesso especial para os cadeirantes(isso quando o equipamento não está com algum tipo de defeito)!

 Vandalismo é o que voces fazem com os trabalhadores que precisam usar o transporte público! Isso, FAOL, que é vandalismo!

E digo mais, não existem somente baratas e ratos na administração dessa empresa, esses animais também vivem debaixo dos bancos e nos cantos escuros dos coletivos, que nunca estão inteiros ou devidamente limpos.
 A FAOL, é uma prestadora de serviço público na qual devem seguir normas e leis que claramente estão sendo descumpridas.

 Por isso eu reforço: VANDALISMO É A CABEÇA VERMELHA E BRILHANTE DO MEU DEDO!! Não fode comigo, FAOL!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O COVID cristão

Vivemos tempos difíceis...

Sobre o inferno...